Imprimir
Acessos: 1707

Lista de participantes numerosa animou o evento.

Resultados de Coruche deixam discussão dos títulos para Almeirim.

 

O Extreme Trial 4x4 Coruche ficará para a história da edição do troféu de 2016 como uma das provas mais duras, senão mesmo a mais dura de toda a temporada.  As muitas equipas que se deslocaram para participar neste evento encontraram pela frente um recinto exigente, com pistas duras e  um misto de obstáculos muito complicados.   A fazer contraste com um traçado seco e poeirento, alguns buracos com água completavam o desafio, que com o passar dos concorrentes foi ficando mais complicado com a água a misturar-se com a lama transformando estes obstáculos em verdadeiros “poços de lama”.

Os níveis de dificuldade deste evento estavam muito bem afinados de acordo as classes, e se pelo lado a Promoção e Classes FUN as coisas não foram muito duras, já as duas classes maiores tiveram neste evento um verdadeiro teste, com especial destaque para os "Super Proto" que enfrentarem um desafio surpreendentemente exigente.

O "Extreme" de Coruche teve também um aspeto solidário, uma vez que serviu para que a Associação Encostatamim pudesse realizar uma ação de recolha de fundos para as suas atividades de apoio ao doente oncológico.

 

Luís Pirralho, da X-Adventure:

"Este foi um grande dia de Trial, com muito calor, muito trabalhoso e exigente mas que no final valeu muito a pena. Tenho que deixar uma primeira palavra de agradecimento, mas sobretudo de reconhecimento para as equipas, que de um modo geral deram aqui um grande espetáculo e demonstraram desportivismo e solidariedade em pista, apesar de terem lutado muito e terem dado tudo quanto tinham na procura do melhor resultado possível.  O evento de hoje teve também uma componente solidária, pois serviu para apoiar a associação Encostatamim e angariar alguns donativos para esta associação poder continuar o seu trabalho e projetos, quero por isso deixar um agradecimento a todos quantos contribuíram. O evento de Coruche só foi possível de colocar no terreno graças ao apoio do Município de Coruche e da União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra. Em nome do "Extreme" quero expressar o meu agradecimento a estas duas entidades.  Para terminar os agradecimentos, quero deixar uma palavra a todas as pessoas que estiveram envolvidas na realização do evento, e que tiveram aqui um dia de muito trabalho. Este evento teve uma lista de participantes muito boa, a demonstrar o "bom estado de saúde" do Extreme, e que nos deixa uma grande expectativa para a prova de encerramento em Almeirim, que tem a particularidade de ter pontuação a dobrar. Uma vez que nenhuma das classes tem ainda vencedor final definido, é de prever que Almeirim venha a assistir a um dos eventos mais disputados do ano e sirva para fechar com chave de ouro a temporada de 2016." 

 

O Extreme Trial 4x4 Coruche 2016 foi organizado pelo Moto Clube Sacho em parceria com a Associação Encostatamim, e contou com o apoio da União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra, e do Municipio de Coruche

O Troféu Extreme Trial 4x4 2016 é promovido pela X-Adventure, contando com os apoios de Europarts 4x4, Fedima Tyres, Hélder Tiago, Lda. – Oficina e Reboques, XS5 Preparações Offroad, Lubecar, Vulcanizadora Fragoso, Veicomer e Walkingarage. 

No apoio à divulgação, o “Extreme” tem como principais parceiros : “O site Todoterreno.pt”, Be-Outch Photography, Skin Ovelha, Código 4x4, Virtual Clube TT e Aventura.pt