A X-Adventure abriu ontem as inscrições para a primeira prova do Troféu Super SSV 2018, que irá ser realizada em Fronteira a 25 de Fevereiro.  
Os interessados em participar nesta competição exclusiva para SSV devem preencher o formulário que já está disponível on-line no site oficial em www.superssv.com.   Neste mesmo site estão publicadas todas as informações relevantes desta competição, incluindo o Regulamento do Troféu e o Aditamento especifico da primeira prova.

O SUPER SSV FRONTEIRA 2018 será disputado numa pista nova, desenhada na mesma zona onde se disputam as 24 Horas de TT e com o acesso por um local bem conhecido de todos os amantes do todo o terreno, com o acesso a fazer-se pela estrada que liga Fronteira a Cabeço de Vide, junto à passagem da Ribeira Grande também conhecida pelo seu famoso salto.  
A pista propriamente dita, com 10500 metros de perímetro terá como principal atrativo a excelente visibilidade para participantes e publico, possibilitando um grande espetáculo desportivo e muita segurança.  
O organizador da prova, a Associação Circuito Cego MX Vila de Fronteira, promete uma prova de excelência, com condições para o público e participantes de grande qualidade, com um padock montado ao estilo das 24 Horas TT.

O Troféu Super SSV é mais uma competição pioneira promovida pela X-Adventure, organizada sob a égide da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal e de acordo os regulamentos desta federação.
Os SSV, a categoria que mais cresce em Portugal, tem assim finalmente uma competição exclusiva disputada sob os moldes de resistência em todo o terreno com as provas a terem duas horas de duração, em circuitos que podem ir dos 5 aos 20 quilómetros de perímetro.
Esta primeira edição do Troféu Super SSV é composta por 4 provas, começando em Fronteira em Fevereiro, com uma segunda prova em Junho num local a anunciar em breve (negociações em curso), seguindo-se Mação em novembro e Coruche, a encerrar a primeira edição já em Dezembro.

As inscrições on-line fecham a 22 de Fevereiro, havendo ainda um curto prazo suplementar com taxa agravada no dia da prova.  

O Troféu Super SSV é promovido pela X-Adventure,  com o apoio da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal, do site Todoterreno.pt e do Portal Rally-Raid Network (Rallyraidnetwork.com).

X-Adventure

 

Site oficial: http://www.superssv.com
Página de facebook oficial: https://www.facebook.com/SuperSSV/

Contacto promotor: Luis Pirralho – 918 753 863
e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

A X-Adventure, entidade promotora do TROFÉU SUPER SSV já tem publicado o Regulamento desta competição no site oficial da mesma, em www.superssv.com.   O regulamento aguarda ainda a validação da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal, uma vez que esta competição será disputada sob a égide desta entidade e ao abrigo dos regulamentos gerais da mesma.
 
As linhas gerais do Regulamento seguem aquilo que já havia sido feito na Buggy Race - uma prova anual que foi a percursora deste troféu, e apoiando-se ainda naquilo que são as bases do Troféu X-Trophy, visto serem ambas duas competições que se disputam sob o formato de resistência de todo o terreno.
As provas serão compostas por três fases - treinos livres facultativos, treinos cronometrados obrigatórios e finalmente a prova de resistência com 2 horas de duração.
 
Já quanto ao Regulamento Técnico , aplicam-se as todas as normas respeitantes aos SSV que constam do Regulamento Técnico do Campeonato Nacional de Todo o Terreno 2017 da FMP. 
 
As classes participantes serão divididas entre SSV T1 e SSV T2 sendo a primeira destinada aos veículos com motores turbo e a segunda para os veículos com motores atmosféricos ou buggies.  Estas duas classes apenas estão disponíveis para pilotos com licença da FMP.  Para os pilotos que não possuam licença à pelo menos três anos irão existir as classes Hobby, também divididas entre T1 e T3 e onde podem também participar viaturas com especificações de origem da marca.
 
Para aceder ao regulamento, deverá entrar no site oficial do TROFÉU SUPER SSV em www.superssv.com e aceder ao menu Participantes.

A competição arranca a 25 de Fevereiro, em Fronteira, uma das localizações mais emblemáticas do nosso pais no que ao todo o terreno diz respeito.

O Troféu Super SSV é promovido pela X-Adventure,  com o apoio da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal, do site Todoterreno.pt e do Portal Rally-Raid Network (Rallyraidnetwork.com).